- PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DO CHAMADO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:
- O prazo para avaliação do chamado é de cinco dias úteis, salvo para casos onde houver necessidade de consulta ao romaneio de transporte podendo estender o prazo;
- A avaliação nos casos de falta de item e volume é feita no sistema de processo de conferência que passam os produtos e volumes. (Câmeras de monitoramento da Atividade).
- A avaliação nos casos de falta de volume é feita também, mediante consulta do romaneio de transporte junto ao transportador, onde o cliente deverá observar por escrito à falta do(s) mesmo(s);
- Casos onde houverem falta de volume ou avaria e não houver a devida observação por parte do cliente no romaneio de transporte, não serão aprovadas;
- Devoluções integrais no ato da entrega deverão ter motivo da devolução e data escrita pelo cliente na face do romaneio de transporte ou no verso da nota fiscal.
- MOTIVOS E AÇÕES RELACIONADAS A TROCAS OU DEVOLUÇÕES SEM CUSTO AO CLIENTE
Produtos sem condição de comercialização, embalagem amassada ou rasgada, lacre violado, manchados ou quebrados.
Ação: Envio de nova mercadoria ou gerado crédito para próxima compra.
No ato da conferência sendo identificado a falta de item causando divergência de estoque recebido comparada com a quantidade informada na NF-e.
Ação: Envio de mercadoria faltante junto ao próximo pedido realizado ou individualmente, ou ainda gerado crédito para próxima compra.
No ato do recebimento deve ser identificado à falta de volume no romaneio;
Ação: Após informar à Dimecal, aguardar 2 dias úteis até retorno com a solução do problema, a mercadoria poderá ser entregue com pequeno atraso ou ainda faturada novamente para entrega.
Considera-se toda a mercadoria que possui validade, período de vida útil e fundamentado nos estudos de estabilidade específicos, estando indicado nas embalagens primárias e secundárias, entendendo-se como vencimento do prazo quando indicar mês e ano, o último dia do mês, cujo tratamento possa ser concluído ainda dentro deste prazo como item passível de comercialização conforme regramento da ANVISA. Não havendo política para devolução.
Ação: Troca da mercadoria ou crédito na próxima compra.
Toda troca ou devolução motivada por erro de digitação ou desacordo com o valor do item/pedido combinado por parte do fornecedor.
Ação: Troca da mercadoria ou credito na próxima compra para pedidos parciais. Para devolução integral, a nota é cancelada e excluído o débito do sistema)
- TROCAS OU DEVOLUÇÕES POR EQUÍVOCO OU ARREPENDIMENTO
Toda troca e devolução onde não for constatado erro ou omissão da empresa e de seus colaboradores e parceiros, será tratado arbitrariamente sobre a aceitação da devolução ou não, acarretando no custo de (R$29,40 + 1,89% do valor da nota fiscal).
- PROCEDIMENTO PARA ABERTURA DE CHAMADO
- Passo 1 - Comunicar a intenção de abertura de chamado ao vendedor responsável.
- Passo 2 - Preencher o Formulário de Trocas e Devoluções no link dimecal.com.br/solicitar-devolucao
- Passo 3 - Aguardar retorno via e-mail.
- FLUXO INTERNO
- Passo 1 - Após receber o formulário o mesmo é analisado pelo responsável dentro do prazo de 5 dias úteis.
- Passo 2 - Caso seja autorizada ou não a devolução, o cliente é informado via e-mail.
- Passo 3 - Para os que forem autorizados, um e-mail solicitando a nota fiscal de devolução é enviado.
- Passo 4 - Após recebimento da nota fiscal de devolução, a solicitação de coleta é emitida pela empresa.
- Passo 5 - Será realizada a conferência da devolução. Caso a conferência não seja aprovada, novos contatos entre cliente/fornecedor/transportador são realizados até que a conferência seja aprovada antes de passar ao próximo passo,
- Passo 6 - Um crédito no valor da devolução ficará registrado no cadastro do cliente a ser descontado do montante total da próxima compra após chegada da devolução na empresa.